Quando é hora de usar camisinha? (Spoiler: o tempo todo!)

Bom, o próprio título desse conteúdo já dá a deixa para você, não é mesmo? Toda hora é hora de usar preservativo. Afinal, é preciso estar protegido e saudável em todas as relações, não é verdade?!

Agora, a gente também sabe que muitas pessoas têm resistência com a utilização de preservativo. Então trouxemos muita informação que vai te ajudar a enxergar de outra forma esse grande aliado da hora do seu prazer. ‘Tá pronto?

Dicas espertas para a hora H

Escolham juntos

Comprar camisinha não precisa ser um dever chato. Vá junto com o seu parceiro (a) e escolham o modelo que agrade os dois. Isso ajuda a já ir criando um clima mais íntimo entre vocês.

Experimente novos modelos

Há diversas opções que podem deixar o sexo mais prazeroso e divertido. Tem preservativo masculino para quem tem pouca sensibilidade (para prolongar a penetração, ajudando os “apressadinhos”), com texturas, aromas, sem látex para alérgicos, com espermicida e até em cores que brilham no escuro. Vale tudo nessa hora!

Atenção a qualidade

Essa tem a ver com a dica anterior. Na hora de comprar a camisinha, é muito importante ver se ela tem o selo do Inmetro, se foi testada e aprovada – isso garante a qualidade do produto e a sua própria proteção, não é mesmo? Alguns sex shops vendem camisinhas divertidas, mas elas não servem para a proteção, são quase decorativas, então fique atento!

Comece a brincadeira já na hora de colocar

Em vez de deixar a tarefa de colocar a camisinha apenas com o seu parceiro, dê aquela ajudinha. E nessa hora vale usar a mão, tudo que “apimente” o momento e não deixe a peteca cair. Lembre-se: esse é o momento de vocês!

Lembre dos lubrificantes!

A grande maioria dos preservativos já vem lubrificada, mas às vezes, algumas pessoas precisam de um pouco mais de lubrificação para que a penetração seja confortável, principalmente durante o sexo anal – e você pode utilizar lubrificantes para melhorar a sensação.

Mas atenção: procure uma opção que seja à base de água para que ele não interfira na eficácia do preservativo e não “encharque” a camisinha, em sua maioria, duas gotas já são suficientes.

Ficou curioso sobre lubrificantes? Então dá o play no vídeo que temos sobre o assunto e aproveite:

Agora, você já parou para pensar que pode estar usando o preservativo de forma errada? Confere as nossas dicas para que tudo dê certo!

Maiores erros na hora de usar camisinha

Não colocar direito

Pênis e vaginas têm tamanhos e formatos diferentes, ou seja, teste o preservativo antes para entender o que funciona para você, inclusive, identificando se alguma marca pode causar alergia. E não custa lembrar:

Camisinha masculina: Abra a embalagem com cuidado (nunca com os dentes, ok?). Segure o preservativo pela extremidade, retirando todo o ar da ponta. Depois, desenrole a camisinha da ponta para a base do pênis;

Camisinha feminina: Abra a embalagem com cuidado também. Segure a argola menor com o polegar e o indicador. Aperte a argola e introduza na vagina com o dedo indicador e empurre-a com o dedo indicador. A argola maior deve ficar para fora da vagina, aumentando a proteção.

Errou ao colocar ? Pegue uma nova! Se você sentir que não colocou direito,tire e coloque uma nova. Tentar “consertar” a colocação pode causar o rompimento do preservativo;

Não ficar atento ao prazo de validade: a camisinha corre mais risco de romper depois de vencida, então nunca esqueça de olhar a validade da sua, antes de usar;

Não guardar direito: que atire a primeira pedra quem nunca guardou uma camisinha na carteira! Mas olha, é um dos piores lugares para deixar o item, pois o eterno ‘levanta-senta’ e o atrito com a calça acelera a deterioração do preservativo. Guarde sempre em um lugar longe do sol, calor, umidade, sem dobrar, torcer ou amassar, tudo bem?

Deixar para usar só na hora de gozar: Muitos casais deixam para colocar a camisinha só na hora da ejaculação, mas mesmo em uma penetração curta, há chances de contrair e transmitir IST, ou mesmo engravidar, apenas pelo contato com a secreção genital

Depois de gozar, demorar para tirar: se ao finalizar o ato, você demorar para tirar o preservativo, corre o risco de deixar vazar alguma secreção, o que aumenta o risco de ISTs e gravidez.

E aí, o que achou? Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!